quarta-feira, 3 de junho de 2009

Comunicação Empresarial em Tempo Web2.0

Prossumidores, você sabe o que é?




Alvim Toffler, autor do excelente livro: Aprendendo Para o Futuro, utilizou essa palavra para designar os novos consumidores - produtores e consumidores.



Neste post, apresento as contribuições de Yara Peres, especialista em Comunicação Empresarial, realizada pela Educartis. Para acessar as apresentações de cada tópico, basta clicar no logo da Educartis.



Para relembrar um pouco sobre o nosso aprendizado dessa semana:



Ao abordamos as gerações da web, verificamos que a web acompanha o ritmo acelerado das tecnologias da informação e comunicação, levando-nos a reconhecer que ficamos ultrapassados a cada segundo. Com a apresentação da Yara Peres sobre Prossumidores, teremos a visão da importância da web para alavancarmos nossos negócios e utilizarmos as redes e os meios de comunicação que a web2.0 nos permite.

Em ações que geram conhecimento e sustentabilidade, nos fora apresentado um case que dimensiona a importância do querer e do saber fazer. Contrapondo-se aos momentos de crise, pessoas estão utilizando a criativade para inovar e se firmar num cenário de insegurança. Enquanto isso, Yara Peres nos apresenta a importância da Comunicação Empresarial que pode superar a crise financeira em prejuízos para as corporações.






E no último post de Yara, vamos conhecer um pouco sobre os NETs - Novas Pontes de Comunicação.


Nenhum comentário: